sábado, 11 de junho de 2011

Capitulo 1 –Saxon? Saxon? Where are you, kiddo?

- Fogo Mariza! Onde é que anda o Jason? Já estamos à espera dele há 10 minutos!! – Estávamos sentadas num banco de jardim, no meio da cidade que nunca dorme – New York, à espera do maravilhoso atrasado namorado da Mariza…

 - Não sei, Rita! – respondeu-me

- Maybe you should call him! – disseram a Tixa e a Ana em coro.

- Fuck him! Tenho que ir fazer chichi! – a Mariza levantou-se e foi-se dirigindo para o café.

- Calma, nós vamos contigo! – disse a Tixa.

- Mariza, espera! Anda Rita. – levantaram-se e seguiram a Mariza.

- Nop, eu fico aqui… - lá foram elas.

Depois de almoço, aquele jardim estava sempre cheio de gente. Pessoas a passear, ou a namorar na relva, e em 3 anos que estávamos em Nova Iorque, sempre foi assim. E eu ali, sentada sozinha num banco de jardim desejando ouvir um “i love you! Seriously!” enquanto via os casalinhos a namorar. Eu sabia que iria chegar a minha altura, mas mesmo com 27 anos, teimava em achar que  ninguém me queria.

- Saxon? Saxon? Where are you, kiddo? – vi um homem alto, espadaúdo, com as mãos na cabeça à procura de alguém. Viu-me sentada naquele banco, e veio ter comigo – Hi, i’m sorry.
Have you seen a little boy alone around here? He’s wearing a brown t-shirt and jeans, he’s about this tall – mostrou-me mais ou menos a altura dele com as mãos – and he’s like a 4 years old boy… have you seen him?

- No, I’m sorry… I didn’t see no kid around here… But try to sit donw, you’re really nervous!  - sentou-se ao meu lado.

- It’s my son. I don’t know where he is! – colocou as mãos na cabeça, estava desorientado. – i took my eyes off of him in two minutes and he disappeared!

- Calm down… I’m sure he will appear.

- Daddy!!! – veio um menino, como ele caracterizou, a correr para o colo dele.

- Oh Sax… I was so scared, baby! – abraçou-o por uns segundos mas depois voltou a ficar de frente para ele – you never do that to me again, are you hear me?

- yeah daddy… I’m sorry! – abraça o pai, outra vez.

- I’m glad you’re ok…  - disse-lhes.

- Oh thank you. And i’m sorry i bothered you. By the way… I’m Alex. – esticou a mao.

- I’m Rita. –juntei a minha mao á dele e dei-lhe um ‘handshake XD’ – you can calm down now. – brinquei.

- oh my god. I was so scared. I couldnt loose him too.

- He’s good. You don’t need to be nervous anymore. But you said that you didn’t want to lose him too?
What do you mean?

- yeah… hum.. – voltou a baixar a cabeça.

-oh, I’m sorry. I didn’t want too… it’s not my business…

- No, it’s ok… it’s just that… his mom, and my wife, or ex-wife, died three years ago… and today was her birthday.

- Oh, I’m so sorry… - fiz-lhe uma festinha no ombro – I’m sure that she’s watching you wherever she is…  - sorri.

- yeah… I know that too… I guess. So… -silencio – hum… do you want to have some coffe or something?

- Rita??!! – gritou a Mariza, do café – o Jason chegou! Anda! Estamos atrasados.

- Oh sorry… i gotta go. – levantei-me.

- maybe later? The coffe?

- hum… not tonight. Tomorrow?

- Ok. Here?

- here… - dei-lhe um ‘ handshake’ – it was nice to meet you.

- yeah..

- Bye. – fui andando para trás. – Bye Saxon…

- Bye… - acenaram-me.

- Rita! Anda!!Gritou a Tixa.

- Sorry! – fui a correr ter com elas

- estou a chamar-te há séculos! – resmungou a Mariza

- desculpa! Estava ali… distraída

- quem era aquele? – questionou a Ana

- Era um homem que não sabia do filho… mas o puto logo apareceu.

- Uau… muito responsável… até perde os filhos.

- Oh, it’s not like that… - respondi.

- Bla Bla Bla! Can we go now? – perguntou o Jason.

- OF COURSE!!
JARED’S WAITING FOR ME HONEY!!  - disse a Mariza, enquanto nos despachava-mos para ir para o concerto dos 30 seconds to mars, no Madison Square Garden.

- Or for me… - disse a Tixa.

- NO… IT’S ME THAT HE’S WAITING.. or maybe is Rita that he’s waiting… - tentou meter-se comigo, mas não respondi. Estava na lua. – Rita? Riiiita?

- Oh, Sorry… what?

- come on… we are late!


3 comentários:

  1. Adorei, principalmente por ser em inglês. Da maneira que treino um pouco...
    E com esse actor ainda melhor(;
    Tenho curiosidade ,
    quero saber mais (:

    ResponderEliminar
  2. quero mais...
    estou a adorar, desta vez é com um actor, algo diferente

    continua

    ResponderEliminar