sexta-feira, 1 de julho de 2011

Capitulo 5 - Era o teu sonho, Rita...

Uns dias depois, combinei ir  um café lanchar com as minhas amigas.

- Olha, eu acho que cometeste o maior erro da tua vida... - disse a Annie

- Ir para o Hawaii: NÃO PODIA TER ESCOLHIDO MELHOR DESTINO!! E ainda por cima estás a desperdiçar um sonho de todas nós... - Disse a Tixa, exaltando um pouco a voz

- MAS É POR VOCÊS QUE EU NÃO VOU! - Também levantei um pouco a voz.

- Ó Rita, mas nós podemos ir visitar-te de vez em quando... - disse a Annie

- Como é que achas que nos sentiremos, vendo-te a abdicar do teu sonho, Rita? Achas que preferimos que fiques aqui,  com esta oportunidade? - Disse a Tixa.

- Tenho que pensar...

- Eu sei que é complicado. Tanto para ti como para nós. Há 10 anos que nos conhecemos e nunca ficamos tanto tempo longe umas das outras... mas... nada é eterno.. - disse a Mariza

- Não digas isso, Mariza!! há coisas que podem ser eternas! - pousei a minha mao em cima da dela.

- Talvez... mas nós sabemos que tu queres mesmo fazer isto, Rita... Não te prendas por nós

 - Está bem... - disse baixinho - MAS FIQUEM SABENDO QUE É SÓ POR VOCÊS!! É a maior prova de amor que vos posso dar!

- Ohhh! - Disseram as 3

- PARVAS! - abraçámo-nos

- E quando é que vais ligar ao Alex?

- Eu nao lhe vou dizer nada! Quando ele me ligar... logo falo com ele.

- Meninas, tive uma ideia... - diz a Mariza

- chutaaa!

- Portugal?

- Hã? Qué que tem portugal?

- Férias... Portugal... 2+2=5!!

- Era uma boa ideia!

- Para a semana? Começam as férias... podemos ir.

- Claro Claro! Levamos o Jason e o Ryan?

- Naoo!! - respondi - It's gonna be a Lady's Journey!

- The incredible journey of Rita Martins... - picou a Annie, sabendo do filme em que o Alex participou 'The incredible Journey of Mary Bryant'

- So Funny! - respondi ironicamente - Querem jantar lá em casa?

- Pode ser.. - respondeu a Mariza e as outras acenaram

- Temos que ir ao supermercado

- Bora..

Fomos ao supermercado ao lado da minha casa, onde comprámos o jantar: Um pacote de esparguete, salsichas frescas, uma lata de cogumelos, natas e molho bechamel.
Chegamos a casa e fui eu para a cozinha. Comecei a fazer o esparguete e a grelhar as salsichas. Elas estavam na sala a ver televisão-

- Rita!! - chamou a Annie

- DIZ! - gritei da cozinha.

- Telefone!!

- Atende - quem quer que fosse, podia falar com a Annie. Ela chegou á cozinha com o telefone. - Quem é?

- é o Alex... - sussurrei.

- Sim. Vais-lhe dizer, ou não?

- Vou, se ele perguntar... - peguei no telefone - Hi...

- Hey, how are you?

- Fine... you?

- yeah, great.

- How was your flight. - Fui para a sala e elas ficaram a ouvir a nossa conversa. Pus em alta-voz

- was fine... this is really nice, Rita..  you should come here, someday..

- Yeah... maybe.

- Did you think about what we talked?

- About what? - Disfarcei. A Tixa fez-me um sinal tipo ' I KILL YOUUUU!!'

- Come on! You know what... The 5-0..

- Yeah, i did.

- So, do you want to come here?

- I don't know..

- come on, Rita!

- Have you spoken with the director?

- Yap, we need someone for the middle of the season.. 5 months from now..

- What's the role?

- A new 5-0 member..

- OH MY FUCKIIIIIING GOSH!! - disse a Mariza.

- Hushhhhhh!! - disse-lhe

- Who's there?

- Mariza - Ouvi a agua do esparguete a jorrar do tacho... - OMG. i've forgotten the dinner on the stove. I gotta go... I'll call you later.

- Ok, bye. - Desliguei

Fui a correr á cozinha, safar o jantar.

- RITA! I... WILL... KILL... YOOOOOOOOOU!!! - entrou a Tixa na cozinha.

- Tixa! Tinha que vir ver disto

- Porque é que nao disseste que sim?

- Depois digo-lhe..

- De certeza?

- Não confias em mim?

- Claro que sim

- Então pronto... Eu logo ligo-lhe..

2 comentários:

  1. ADOROOOO QUERO MAIS!!! :D
    BJS JUCA**

    ResponderEliminar
  2. Ohh quero maiiiiiissss *.*

    Adoro a tua fic :D


    Continua! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar